Ser um professor montessoriano, ser um auxiliar da vida, é imensa responsabilidade. Da paciência, da observação e da prudência de professores montessorianos mundo afora, saiu um dos maiores escritores do mundo, Gabriel García Márquez, saiu o nosso maior violinista, Joshua Bell, dois ativistas incríveis, Svern-Suzuki e Craig Kielburger, saiu uma das crianças mais resistentes e incríveis que o mundo já conheceu, Anne Frank. Montessori ajudou a belezas inigualáveis no mundo a desabrochar, e é pelas mãos dos professores montessorianos que isso é possível - mais do que pelos materiais, mais do que por todo o resto - é pelas mãos daqueles que compreendem a criança que este desabrochar é possível todos os dias no mundo inteiro. O vídeo que segue nos mostra algumas das grandes personalidades que vieram de Montessori, e explica porque só nosso método é capaz de ajudar tanto o desenvolvimento natural da criança: E o próximo conta um pouco sobre os fundadores do Google. E sim, eles foram alunos montessorianos. Eles, os fundadores da Amazon e os da Wikipedia. A internet não foi feita por um montessoriano, mas quase tudo que usamos nela foi. No Lar Montessori há alguns depoimentos de pessoas incríveis que foram educadas por Montessori ou apoiam o método. Também vale a pena dar uma olhara, e está tudo em português. Os depoimentos dos fundadores do Google estão traduzidos lá:
www.LarMontessori.com/Depoimentos Divulgue o que você sabe sobre Montessori e faça mais gente descobrir como é incrível esta novidade de mais de um século.
0 Comentários
|
AutoresGabriel M Salomão foi aluno de uma escola montessoriana por doze anos. Hoje, realiza seu doutorado sobre o Método Montessori e difunde o método para escolas e famílias. Escreve sobre educação montessoriana aqui e no Lar Montessori. Arquivos
Fevereiro 2018
Categorias |